Vote com a cabeça e não com a religião

Jesusmar Sousa 20:57
Fonte: Rede Fonte
É absolutamente compreensível que alguém vote levando em consideração seus princípios, valores e visão de mundo. No entanto, é necessário ter cuidado para não deixar que terceiros se aproveitem das situações anteriormente citadas a fim de manipular seu voto.

Infelizmente, muitas pessoas por estarem ligadas à determinados grupos religiosos se veem obrigadas a votar em determinados candidatos. Não que seja errado escolher alguém de um grupo que você acredita, mas fica a pergunta: Será que é a escolha certa ou você vai votar por indicação de um líder? 

O pior de tudo não é votar em religiosos e sim quando esses grupos religiosos aproveitam a gama de fiéis para apoiarem candidatos que nada tem a ver com seus princípios e valores. Somente o fato de determinado líder manifestar apoio, muitos fiéis cegamente o acompanham. Correm o risco de escolher pessoas erradas, acreditando em "líderes certos".

É necessário construir uma consciência crítica e analisar tudo o que se vê e ouve. Não é porque alguém faz parte de um certo convívio que é a pessoa ideal para nos representar. 

Essa vai principalmente para os cristãos. O apóstolo Paulo sabiamente disse:

"Discerni tudo e ficai com o que é bom." 1 Tessalonicenses 5:21



E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Share this

Trazendo informações, bate-papo e dicas de concurso público.

Related Posts

Previous
Next Post »
Blog Jesusmar Sousa. Tecnologia do Blogger.