Salgueiro pressiona, mas Águia se segura e garante empate fora de casa

Jesusmar Sousa 00:16


O Salgueiro bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Águia de Marabá e empatou em casa na segunda rodada da Série C. O time pernambucano pressionou bastante o Azulão paraense, mas perdeu muitos gols e acabou punido pela falta de pontaria, empatando partida em que foi amplamente superior.


Com o resultado, o Carcará ainda assim se mantém no G4, com 4 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 30, contra o Icasa. A partida será em Juazeiro do Norte. Já o Águia ocupa o meio da tabela, com dois pontos conquistados e sem risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. O próximo jogo do time marabaense é contra o Vila Nova, no domingo, dia 31, no Estádio Zinho Oliveira. 

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi aberto e bastante disputado, mas de ampla vantagem da equipe mandante. Tanto que a primeira chance de gol do Águia de Marabá aconteceu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. Ciente de que jogar fora de casa é sempre mais difícil, o técnico João Galvão montou sua equipe no 3-6-1, embolando o meio de campo. Dessa forma, o Salgueiro investiu bastante nas jogadas pelas alas.

Ao mesmo tempo que povoou a área central do campo, o treinador do clube paraense deixou isolado no ataque o seu único centroavante, Monga. Um dos artilheiros do Campeonato Paraense pelo Gavião Kyikatejê, no Azulão o jogador fica sobrecarregado e, sozinho, é facilmente marcado. De forma revezada, os meias Lineker e Flamel tentavam aparecer como elemento surpresa mais à frente, mas com pouca eficiência.

Do outro lado, o Carcará se aproveitou da equivocada formação do Águia e deitou e rolou, mas a equipe pernambucana também abusou de perder gols. A pontaria dos jogadores do Salgueiro deixou demais a desejar. Foram aos menos cinco grandes chances perdidas. A principal delas, aos 36, Daniel cruzou da esquerda e Kanu recebeu livre, mas perdeu chance incrível de gol. No minuto seguinte o Azulão tentou responder com Monga, que, cara a cara com o goleiro Luciano, chutou para longe do gol no único lance de perigo time de Marabá.

O panorama não mudou muito nos primeiros minutos da etapa final. Ainda com a igualdade no placar, os técnicos começaram a mexer nos times vendo os problemas em campo. No Salgueiro, Sérgio China sacou Valdeir e Kanu, que teve atuação abaixo da média, para colocar Zé Paulo e Anderson Lessa, visando melhorar o poder de ataque do Carcará. Os pernambucanos continuaram pressionando, mas sem conseguir vazar o gol de Paulo Rafael.

O Águia cresceu de produção apenas na metade final do segundo tempo, quando o meia Flamel deixou o campo para a entrada do atacante Danúbio. O Azulão abandonou o truncado esquema 3-6-1 para o tradicional 4-4-2, melhorando a mobilidade da equipe do Pará. As duas equipes criaram boas chances, mas ainda assim não tiraram o 0 a 0 do placar.



Com o resultado, o time marabaense caiu para a 7ª colocação no grupo A, da série C.



Grupo A PG J V E D GP GC SG %
Fortaleza 6 2 2 0 0 5 2 3 100
América-RN 4 2 1 1 0 3 2 1 67
Salgueiro 4 2 1 1 0 2 1 1 67
Vila Nova-GO 3 2 1 0 1 3 3 0 50
Cuiabá-MT 3 2 1 0 1 1 1 0 50
ASA 2 2 0 2 0 2 2 0 33
Águia de Marabá 2 2 0 2 0 1 1 0 33
Botafogo-PB 1 2 0 1 1 2 3 -1 17
Confiança 1 2 0 1 1 1 2 -1 17
10° Icasa 0 2 0 0 2 1 4 -3 0

Share this

Trazendo informações, bate-papo e dicas de concurso público.

Related Posts

Previous
Next Post »
Blog Jesusmar Sousa. Tecnologia do Blogger.