Simpatia é tudo

Jesusmar Sousa 15:54

Sorriso1


A primeira vez que ela falou comigo eu estava meio atarantado, coloquei meu cartão e rapidamente passei pela catraca. Ao ouvi-la dizer bom dia com um sorriso contagiante, confesso que fiquei envergonhado, pois não é hábito eu passar sem cumprimentar motorista e cobrador. Hoje, pela segunda vez peguei o ônibus na qual ela é cobradora e logo que me aproximei ela me disse com um sorriso nos lábios: "Bom dia! É bom ver o senhor novamente."


Passei todo o percurso observando a gentileza, a simpatia como ela trata os passageiros, independentemente de cor, idade, sexo ou o modo como estejam vestidos. O mundo precisa de mais pessoas iguais a essa mulher. Tudo se torna melhor quando tratamos as demais pessoas com respeito e simpatia.


Imagine se alguém está estressado por estar horas e horas em uma parada de ônibus e ao entrar se depara com alguém tão alegre? Provavelmente aquela raiva que outrora sentira será minimizada. O contrário também pode ocorrer, quando esse mesmo alguém encontra um cobrador ou motorista mal-humorado; a raiva certamente aumentará, o que culminará com uma discussão desnecessária.


Vamos fazer o exercício da simpatia. Por mais que em muitos momentos estejamos chateados, é interessante fazer um esforço no sentido de minimizar o estresse cotidiano.



Simpatia é tudo!

 

Jesusmar Sousa Teixeira

Share this

Trazendo informações, bate-papo e dicas de concurso público.

Related Posts

Previous
Next Post »
Blog Jesusmar Sousa. Tecnologia do Blogger.