Promotor pede suspeição de juiz eleitoral em Marabá

Jesusmar Sousa 08:58
O promotor de Justiça Reginaldo César Lima Álvares (foto), respondendo interinamente pela Promotoria Eleitoral, protocolou esta semana um Pedido de Suspeição do juiz César Dias da França Lins , da 23ª Zona Eleitoral de Marabá. O representante do Ministério Público entendeu que há uma relação de amizade muito próxima entre o juiz César Lins e a família do vereador licenciado Nagib Mutran Neto, réu em um processo eleitoral de 2012.

Nagib Mutran, que agora ocupa o cargo de secretário municipal de Saúde de Marabá, é filho do ex-deputado Vavá Mutran e foi denunciado pelo Ministério Público por conduta vedada. Nagib é acusado de utilizar receber doação de R$ 35 mil em sua campanha para reeleição em 2012 de uma fonte não permitida pela Justiça.

 No início deste ano, o juiz César Lins assumiu a 23ª Zona Eleitoral e automaticamente caiu em sua mesa o processo de Nagib para ser julgado. Pela relação de proximidade com sua família, o promotor Reginaldo entendeu que o juiz César Lins não teria isenção para julgar a causa de Mutran com imparcialidade, como determina a legislação.

Esta semana, o juiz César Lins balançou a política marabaense ao provocar duas mudanças na Câmara Municipal. Ele condenou Gerson Augusto dos Santos Varela, o Gerson do Badeco (PHS), a perda do mandato por ter utilizado o veículo oficial da Câmara em sua campanha de reeleição em 2012. Com isso, os votos de Gerson foram anulados e o quociente eleitoral caiu. No lugar dele, assumiu Raimundo Nonato Dourado (suplente do PMN) e por a redistribuição dos votos, a vereador Irmã Nazaré (PSDB) acabou perdendo o cargo na Câmara e em seu lugar assumiu Ilker Moraes (PHS). Os novos vereadores serão diplomados pelo juiz eleitoral durante a manhã desta sexta-feira.

Fonte: Blog do Zé Dudu

Share this

Trazendo informações, bate-papo e dicas de concurso público.

Related Posts

Previous
Next Post »
Blog Jesusmar Sousa. Tecnologia do Blogger.