Tucuruí: Apesar do prefeito, Justiça libera protestos

Jesusmar Sousa 06:47
tucuruiO prefeito Sancler Ferreira, de Tucuruí, entrou com uma ação na Justiça para impedir a realização de protestos nas ruas da cidade, como ocorre em todo o País. Mas o Poder Judiciário negou o pedido de Sancler e liberou a realização dos protestos. A decisão é assinada pelo juiz David Guilherme de Paiva Albano.

O magistrado observa que até o presente momento não houve nenhum ato de vandalismo no município que justificasse a utilização da força policial durante as manifestações. “Toda manifestação pacífica deve ser assegurada pelo Poder Judiciário e este é o caso”, declarou o marginal.

A ação movida pelo prefeito Sancler foi direcionada a três pessoas: Marcos Rogério Silva Carrera, Roquevan Alves e o jornalista Wellington Hugles, a quem o prefeito imputa a coordenação do movimento.

Mas, na sentença, o juiz David Guilherme dá um conselho ao prefeito: “Ao invés de ‘processar’ os Requeridos, o Município deveria chamá-los para dialogar e saber quais são as suas reivindicações e a possibilidade de atendê-las”.

Em Tucuruí, as manifestações foram contra a corrupção e a PEC 37 (já derrubada na Câmara dos Deputados), culminando com a redução da passagem do transporte coletivo.

O prefeito Sancler não foi localizado para comentar a decisão judicial; os protestos ocorreram normalmente.

 

Fonte: Marabá Notícias

Share this

Trazendo informações, bate-papo e dicas de concurso público.

Related Posts

Previous
Next Post »
Blog Jesusmar Sousa. Tecnologia do Blogger.